Analista de Dados
Massa XSuzano - SP
1 posição
Não informado
Integral
Responsabilidades e atribuições:
• Análise de Dados: Utilizar ferramentas analíticas e técnicas estatísticas para extrair insights a partir dos dados coletados;
• Monitoramento Competitivo: Acompanhar as atividades dos concorrentes, analisando estratégias de marketing, produtos e preços;
• Pesquisas de mercado: Realizar pesquisas de mercado para coletar dados sobre consumidores, concorrentes e tendências setoriais, apoiando a criação de processos de coleta e catalogação;
• Relatórios e Apresentações: Preparar relatórios detalhados com análises de mercado comunicando insights;
• Avaliação de Tendências: Identificar padrões de comportamento do consumidor e prever tendências que possam impactar a empresa;
• Desenvolvimento de Inteligência Competitiva: Desenvolver sistemas e processos para coleta contínua de dados relevantes, catalogação de dados e origens;
Conhecimentos e vivências:
• Conhecimento em ferramentas e KPIs para análises de mercado;
• Conhecimento em ferramentas analíticas, como Excel, Power BI, ou outras plataformas específicas de análise de dados.
• Experiência em métodos de pesquisa de mercado, incluindo design de pesquisa, coleta de dados e análise de resultados;
• Conhecimento em GIS para análise espacial de dados de mercado;
• Familiaridade com sistemas de CRM para análise de dados relacionados aos clientes;
• Familiaridade com tecnologias relacionadas a bancos e processamento de dados em larga escala e sistemas de informação
Requisitos
Escolaridade
- Graduação